Sinal analógico terrestre X Sinal analógico via satélite

2 Comentários

Nos últimos meses, por conta da TV Digital no país, ouve-se falar bastante sobre o sinal analógico: cronograma de desligamento, passo a passo de conversão, entre outros assuntos. Hoje, vamos abordar um tópico que nem todos se interessam, ou sabem da existência, e que é bem importante na hora do bate-papo com um cliente: a diferença entre os dois tipos de sinais analógicos.

  • Sinal analógico com transmissão terrestre: é recebido por antenas de UHF/VHF, também chamadas de espinha de peixe ou antenas comuns. O sinal analógico terrestre no Brasil, que funciona desde o início do século, está sendo desligado de forma programada no país inteiro.
  • Sinal analógico com transmissão via satélite: é recebido por antenas parabólicas, portanto esse processo não será afetado pelo desligamento do sinal analógico terrestre.

Outra opção é o sinal digital via satélite que vem sendo implantado há mais de 10 anos e funciona, simultaneamente, no mesmo satélite que o sinal analógico, facilitando ao consumidor trocar apenas o seu Receptor Analógico pelo Digital. A antena continua na mesma posição e os equipamentos, como o LNBF, em muitos dos casos, são compatíveis.

Para essas opções temos o Conversor Digital Terrestre:

Conversor Digital Terrestre Fit Box Century

  • Concebido com alta tecnologia
  • Design futurista e altíssima qualidade de imagem
  • Recebe os canais digitais e em HD transmitidos em sua cidade ou região
  • Possibilita o mundo Digital dos canais abertos
  • Grava a programação desses mesmos canais
  • Reproduz vídeos e músicas em todos os formatos
  • Mesmo que a TV seja antiga, de tubo, ou não tenha o conversor integrado, ela só precisa ter uma entrada de RCA (AV) ou de HDMI
  • Produto desenvolvido para funcionar em qualquer região do Brasil, pois dispõe do filtro 4G que elimina qualquer interferência decorrente das operadoras de celular

2 respostas em “Sinal analógico terrestre X Sinal analógico via satélite

  • ZENON Xavier Filho

    Sei que não é o caso da Century. Só preciso saber, se a SKY Livre, que é diferente da SKY Pré Pago, perdeu o sinal, por conta desse desligamento pelo governo?
    Desligamento Cód 4 e não quer mais conceder o sinal sem o pagamento mensal.
    Está no PROCON para audiência do 27/11/2018.
    Pode me ajudar?
    ____________&_&&
    Vou comprar uma Century Digital HD.

    Responder
    • Fabio Borges

      Olá bom dia, desculpe a demora na resposta, tivemos uma instabilidade no site e o suporte conseguiu resolver hoje de manhã.
      Olha a SKY e a Claro quando lançaram este produto homologou um prazo de 5 anos para que fossem Livres de assinatura, após este prazo ela pode sim cobrar pelo sinal, principalmente por conta da aparição do grupo Simba que foi uma junção das emissoras para cobrarem pela liberação do sinal dos seus canais para as operadoras, mas somente para as operadoras.
      Infelizmente isso não foi divulgado por eles quando no ato da venda do produto, nem os revendedores tinham conhecimento disso.

      Fico a sua disposição.

      Fabio – Misteronline

      Responder

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *