“Minha TV de tubo funciona muito bem. Vale a pena trocar de aparelho por causa do sinal digital?”

Ainda não há comentários

Ano a ano, mais cidades deixam de ter o sinal analógico de televisão para ficarem apenas com o sinal digital. O processo de transição deve ficar completo apenas em 2023, de acordo com o Ministério das Comunicações. Confira aqui a tabela completa do desligamento do sinal analógico.

Se a sua cidade está prestes a deixar de receber o sinal analógico e você possui apenas televisores de tubo, não precisa correr para as lojas e comprar televisores novos para receber o sinal digital.

Se a sua televisão de tubo está funcionando bem, ela pode ser transformada em digital facilmente. Basta instalar um conversor digital. Neste caso, a imagem de seu televisor será equivalente a imagem de um DVD. Além disso, o preço do conversor digital é bem mais acessível que uma televisão nova. Veja alguns exemplos de conversores.

A instalação é bem simples e rápida. Esse aparelho deve estar conectado a uma antena UHF e às entradas RCA do televisor, que são as mesmas do DVD. Clique aqui para saber sobre qual antena UHF você pode usar.

Após conectar os cabos, ligue o televisor e selecione a opção vídeo. Com o controle remoto do conversor digital, siga o passo a passo do seu manual para realizar a sintonia dos canais. Após a sintonia, sua TV já estará recebendo o sinal digital de televisão.


Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *