Estratégias de vender mais para o mesmo cliente

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A Revista Venda Mais revela que existe, basicamente, três estratégias de vender mais para o mesmo cliente: vendendo um volume maior dos itens já consumidos por ele; vendendo produtos de maior valor agregado; e vendendo mais itens do mix, inserindo novos produtos nos pedidos.

No entanto, antes de definir qual será sua estratégia de vender mais para o mesmo cliente a fim de ampliar a sua fatia no mercado, é preciso analisar o que está sendo feito no momento: Quem são os vendedores que mais vendem? Quem são os vendedores que atingem o ticket médio mais alto? (Entenda por que determinados profissionais se destacam, vá para a rua com eles e observe-os – a partir desse acompanhamento, será possível transformar o desempenho dos bons profissionais em um processo que deverá ser seguido por todos).

Outra dica vem diretamente do clássico filme “Campo dos Sonhos”, no qual o protagonista recebe a inspiração de uma voz imaginária: “se você construir, ele virá”. Essa frase acabou virando lema para vários empreendedores: concentre-se no desenvolvimento do seu produto e os clientes virão.

Com essa lição, entendemos que um bom plano estratégico de vender mais para o mesmo cliente deve ser curto, simples e direto ao ponto. Ele deve conter essencialmente os seus objetivos e metas de receita. E lembre-se: para tudo isso ter um resultado efetivo, é fundamental que nesse mesmo plano estratégico você não se esqueça da fidelização dos clientes. Leia mais sobre isso em outro texto do blog!


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